01/07/2011

Reunião de Obreiros em Mossoró

Reunião de Obreiros em Mossoró discute Resolução da 40ª AGO

DSC00700No último sábado (30) a Reunião de Obreiros no Templo Sede da Asssembleia de Deus em Mossoró, foi realizada em dois horários – manhã e tarde.
Pela manhã, reunidos no auditório, os obreiros participaram de um encontro especial debatendo sobre pontos importantes para o bem-estar da obra do Senhor na região Oeste.
O pastor Martim Alves discorreu sobre os perigos que rondam o obreiro e seu ministério, alertando-os sobre o dever de se estar atento diante das ameaças que tentam denegrir a identidade “assembleiana”, tradicionalmente conhecida por toda sociedade brasileira, caso não assumamos uma postura condizente com as santas Escrituras, conservando os bons costumes e a doutrina.
Buscando auxiliar o obreiro, Pr. Martim Alves argumentou sobre alguns pontos relevantes ao ministro, apresentado as seguintes recomendações:
· A preservação do modelo litúrgico do culto assembleiano, fundamentado pela oração, louvor sacro e exposição da Palavra de Deus;
· A ênfase na Palavra de Deus como essência fundamental da liturgia cristã;
· A observação dos usos e costumes e da doutrina bíblica;
· Manter o padrão indumentário e estético da Assembleia de Deus;
· Desenvolver o habito da leitura bíblica e de bons livros evangélicos;
· Desenvolver diariamente o devocional familiar, com oração, louvor e leitura bíblica;
· Evitar a realização de peças e teatros na igreja que maculem a pureza do Evangelho e do ministério;
· Abster-se de perfis em sites de relacionamentos (Orkut, FaceBook, Twitter e MSN), preservando o “santo ministério”, em razão do crescente surgimento de “fakes” (Perfis falsos que utiliza dados pessoais e fotos de usuários reais) de pastores e obreiros.
Além destes pontos os pastores comentaram a Resolução da CGADB nº 001/2011 que trata sobre o reconhecimento do divórcio no âmbito ministerial.
Foi enfatizado que a normatização só alcançará os ministros (Evangelista e Pastor), membros da CGADB.
O pastor Martim Alves encerrou esclarecendo sobre a importância da unidade da igreja no cenário potiguar, tributando ao Senhor louvores por esta união.
A reunião vespertina aconteceu em caráter especial, reunindo obreiros e esposas na nave da igreja num edificante ‘Estudo para Casal’, ministrado pelo médico e pastor Francisco Varela de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário