Plano da Salvação


                      O plano de Deus para você

1 - Deus ama você

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele". (João 3:16 e 17)

“Visualize o momento. Deus em seu trono. Você na terra. E, entre você e Deus, suspenso entre você e o céu, está Cristo na cruz. Seus pecados foram colocados sobre Jesus. Deus, que pune o pecado, derrama sua ira de justiça sobre os nossos erros. Jesus sofre esta ira. Uma vez que Cristo está entre você e Deus, você não é atingido, mas salvo — salvo à sombra da cruz. (…) Pois esta é a amplitude do Seu amor. E este é o motivo da cruz. Ele ama o mundo.” (Extraído do livro Ele Escolheu os Cravos - Max Lucado)


2 - Deus quer você perto dEle

"Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro". (Isaías 45:22).
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. (Hebreus 4.16)


“Ele apontou para você. Ele já te ouviu e já te convidou. O que uma vez o separou já foi removido: 'Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto' (Ef 2.13). Nada pode estar entre você e Deus a não ser uma porta aberta.” (Extraído do livro Ele Escolheu os Cravos - Max Lucado)


3 - A salvação é dada gratuitamente por Deus. Você não a recebe pelos seus próprios esforços, nem porque faz boas obras
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:8 e 9)

"O que precisava ser pago foi pago. O que precisava ser feito foi feito. Sangue inocente foi oferecido, de uma vez por todas. Grave estas cinco palavras em seu coração: De uma vez por todas. (Extraído do livro Ele Escolheu os Cravos - Max Lucado)


4 - Para receber a salvação, você precisa confessar ao Senhor e crer em Deus
"Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação". (Romanos 10: 9 e 10)


5 - Você é salvo para viver uma nova vida
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". (João 10:10).
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". (2 Coríntios 5:17).
"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados". (Efésios 2:1).


Se você decidir aceitar a Cristo hoje, o seu passado já não importará mais. "Uma boa escolha para a eternidade compensa milhares de escolhas erradas na terra. A escolha é sua." (Extraído do livro Ele Escolheu os Cravos - Max Lucado)


6 - Você é salvo para viver a vida eterna
"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus". (1 João 5:11-13).

Quem confessa Jesus como o seu Salvador e decide seguí-lo tem a vida eterna. "Deus oferece opções eternas, e estas escolhas possuem consequências eternas". (Extraído do livro Ele Escolheu os Cravos - Max Lucado)


Se você entendeu o Plano da Salvação e deseja aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador, faça a seguinte oração:
"Meu Deus, eu entendi e creio que Jesus é o seu Filho amado que veio ao mundo, morreu na cruz e ressuscitou. Eu creio que só Jesus Cristo pode me salvar e me dar a vida eterna, por isso, neste momento, eu confesso que aceito e recebo a Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador e meu Senhor. Meu Deus, escreva o meu nome no Livro da Vida em nome de Jesus, amém".

Se você fez esta oração pela primeira vez, procure uma igreja evangélica próxima à sua casa e nos conte a sua história clicando aqui.
Nosso conselho é que você comece a ler o Novo Testamento da Bíblia Sagrada.